Sábado, 07 Março 2015 11:52
Avalie este item
(0 votos)

Pastoral Familiar

Entrevista com Mauro e Claudia, casal coordenador da Pastoral Familiar.

1. O que um agente da pastoral familiar faz  em sua ação pastoral?
R: Obrigado pela resposta. Exatamente... Ação para com próximo: ação espiritual através das orações nas casas, levando a espiritualidade, visto que é a essência dos cristãos e está em falta nas famílias dentro da evangelização no Brasil e no mundo. Estamos vivendo focado em um mundo capitalista e a igreja é parte importante dentro deste contexto de mudança, precisamos sim desse mundo material, mas está excessivo, pois os pilares da sociedade, que é a família, estão “desabando”.

Por outro trabalhamos o lado da partilha para aqueles que necessitam de ajuda material, levando a eles, comida, vestimentas, etc. Esse é um trabalho em conjunto que deve ser através da união de todas as pastorais da nossa paróquia. O nosso trabalho está no começo, mas pelo que estamos sentindo já é um bom começo.

2. Como foi seu chamado para este importante trabalho?
R: Cristo em sua bondade e misericórdia age nas pessoas como agiu na pessoa do Pe Wagner que nos convidou para realização desse importante trabalho, do qual estamos sendo agraciados em compartilhá-lo com outras pessoas. Somos muito gratos por isso.

3. Qual o desafio pessoal que é encontrado na ação deste trabalho e o desafio da própria pastoral hoje?
R: O maior desafio é que quando ajudamos as famílias jamais podemos esquecer-nos das nossas. Eu como família cristã estou sendo visto como família e o meu principal desafio e dar testemunho de como viver em família. O maior desafio da pastoral é que hoje em nosso mundo existem vários tipos de famílias e nós que somos cristãos temos que entender que eles também são cristãos em “todos” os aspectos da sociedade.

4. Qual (is) é (são) a(s) alegria(s) de estimular esta pastoral?
R: Sentir a felicidade das pessoas e compartilhar as nossas alegrias através das nossas ações. A principal força de um cristão é a fé e ela nos impulsiona a espiritualidade que impulsiona as nossas ações para com o próximo. “Sabedoria é necessária, ensinar é essencial, mas a importância vista do nosso saber é o fazer, pois ensinar é aprender”.

5. Ao atuar na pastoral familiar neste tempo, quais foram as graças que você obteve?
R: Como agentes de Pastoral, estamos nascendo praticamente agora, mas falando por mim percebi o quanto sou pequeno perto do pouco que vimos até o momento. Podemos imaginar o que poderá vir por ai no decorrer da nossa caminhada? Que Deus nos dê força em todos os momentos das nossas vidas!!!!

6. Deixe uma mensagem para os nossos leitores, ou testemunho sobre a família.
R: A família crista tem por “obrigação e dever” dar testemunho de vida e a principal ação como família está na oração do Pai Nosso, ou seja, “Praticando o perdão em todas as suas formas, pedindo e Perdoando”.

Estamos e estaremos ao dispor das Famílias: Silvan & Evandira, Ailton & Auxiliadora, José & Maria, Nivaldo & Si, Julio & Fabiana, Helio & Marisa e Mauro & Claudia...

 

 

Lido 1090 vezes
Mais nesta categoria: Pastoral da Acolhida »

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.