Sábado, 07 Março 2015 11:53
Avalie este item
(0 votos)

Pastoral do Dízimo

  • Nós, agentes da pastoral do dízimo, somos responsáveis pela acolhida, assessoria e orientação aos dizimistas na comunidade, o agente é quem vai receber o dizimista, atende-lo , tirar suas dúvidas com relação ao dízimo e como ele está sendo utilizado pela igreja. Também somos responsáveis pela coleta de ofertório na igreja e entradas do dízimo em geral, anotando corretamente em relatório seus respectivos valores.

 
  • Nos coordenadores (Januário e Cícera) temos que estimular os agentes, orientando-os para que eles possam atender cada vez melhor nossos dizimistas, também nos incumbe, a parte de contabilidade, contendo assim atualizações constantes do cadastro e dos valores ofertados individualmente, para que assim o controle possa ser transparente e claro aos dizimistas.
  • Para nós o maior desafio é manter a pastoral motivada para que os agentes não desanimem, mas fiquem unidos para trabalhar em equipe. A pastoral lida  com valores monetários e sempre que uma tarefa envolve dinheiro existe um  certo receio por parte das pessoas, com isso fica muito difícil encontrar novos integrantes. As tarefas são burocráticas  em sua grande parte, é comum o agente se afastar ou se esquecer da parte espiritual e religiosa de sua vida na igreja. Por isso a importância de se estimular e motivar os agentes para que eles não se afastem das suas tarefas nem tão pouco do nosso Senhor.

  • A alegria é  de ver as coisas funcionando graças a nossa parcela de contribuição. É ótimo ver uma equipe unida e trabalhando junta com alegria e harmonia em prol de uma missão importante, saber e sentir que confiança em Deus pode superar nossas limitações e nossos receios, por que o Senhor da a força necessária àqueles que ele escolher.

  • Fizemos amizades dentro da convivência da pastoral, conseguimos vencer limitações pessoais, nos tornamos pessoas mais ativas e desenvoltas, passamos a ter uma integração maior com a comunidade e muitas pessoas até mesmo pessoas que mal conhecíamos, hoje temos uma integração muito maior com a comunidade.

 

Lido 1497 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.