Domingo, 26 Abril 2015 17:06
Avalie este item
(0 votos)

Novena A Nossa Senhora Do Bom Remédio

1. Ó Maria, Mãe de misericórdia, a nós oferecida por Jesus no momento supremo da redenção para ser guia e conforto rumo a eternidade, a vós recorremos e vos invocamos com o doce título de Mãe do Bom Remédio, para que nas aflições da vida sintamos vossa mão afetuosa a aliviar o nosso sofrimento e experimentemos vossa presença maternal em todas as nossas necessidades espirituais e materiais. Nós vos pedimos, ó querida Mãe do Bom Remédio: sustentai nossa fraqueza; defendei-nos dos perigos da alma e do corpo com vossa valiosa proteção, e alcançai do vosso divino Filho as graças que necessitamos especialmente aquela que pedimos nesta novena, se for conforme à vontade de Deus, para que, chegando no santo Paraíso, possamos agradecer-vos e fruir de vossa presença na luz radiante da Trindade adorável.
 Ave Maria... Glória ao Pai...

2. Ó Virgem Santíssima, Nossa Senhora do Bom Remédio, Filha do Eterno Pai, Mãe do Verbo Divino, Esposa do Espírito Santo, vós que destes ao mundo o remédio supremo para todos os males, Jesus nosso Redentor, e associada à obra da redenção, continuais ao longo dos séculos a cooperar com a salvação de todos os homens a vós confiados como filhos e filhas, volvei vosso olhar misericordioso à humanidade sofredora: sejais o remédio supremo para todos os males que impedem a aplicação dos méritos do vosso divino Filho; escutai nossa humilde súplica pela graça que imploramos nesta novena, e sustentados por vossa mão materna, concedei-nos seguir sempre o mesmo caminho do vosso Jesus.
Ave Maria... Glória ao Pai...

3. Ó Maria, Rainha de todos os Anjos e Santos, que socorrestes com materna solicitude a tantas necessidades do Fundador da Ordem Trinitária, São João de Matha, na redenção dos cativos cristãos, mostrai  ainda hoje vossa poderosa proteção a todos aqueles que vos invocam sob o título de Nossa Senhora do Bom Remédio. E como ao longo dos séculos com vossas benções celestiais sobre a Família Trinitária protegestes o povo de Deus, salvando-o do perigo de perder a fé e da escravidão do corpo, defendei-o das perseguições e concedei-nos, ó doce Mãe, a graça, que imploramos nesta novena, e ainda mais a de poder invocar-vos na hora extrema de nossa vida e apresentarmo-nos à eternidade com vosso suave nome nos lábios. Amém.
Ave Maria... Glória ao Pai...

V. Rogai por nós, Mãe do Bom Remédio.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:
Ó Deus, nosso Pai, que por meio da gloriosa Virgem Maria trouxestes o remédio a todas as criaturas, concedei-nos experimentar sua materna proteção em todas as necessidades e chegar às alegrias eternas do céu. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Lido 646 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.